O 5° ano C, aprendeu na disciplina de história, como nossos ancestrais encontraram maneiras de marcar o tempo. Foi observando a natureza que aprenderam a contar e há marcar o tempo. O mais antigo instrumento conhecido para marcar o tempo de um dia é o relógio de sol, desenvolvido por muitas sociedades em lugares diferentes. Aos poucos, foram surgindo outras formas de contar e marcar o tempo, como o relógio de vela, a ampulheta, o relógio de pêndulo, os relógios de corda e os digitais, que existem até hoje. Sendo assim, os alunos tiveram que criar um relógio parecido ou igual aos exemplos estudados no livro didático ou, pesquisar outro tipo para confeccionar com material reciclável e apresentar para a turma, explicando aos colegas, como fez o seu relógio, como ele marca o tempo e se ele é portátil ou não. A atividade foi muito significativa, pois todos puderam expressar aos colegas o que aprenderam sobre o assunto, bem como desenvolver a oralidade e a comunicação, estimulando o pensamento criativo.
Turma: 5º Ano C
Professora Melissa Ramos Bittencourt