Centro Educacional Construindo o Saber é uma instituição com 30 anos de ensino, possuindo um longo caminho percorrido e nesse tempo conseguiu criar laços, amizades e cultivar o amor, porém o que chama atenção é como essa Instituição conseguiu por tantos anos estar presente no coração de muitas famílias. Para essa questão temos uma explicação simples e sincera, o respeito, as diversidades, a valorização dos desejos e sonhos de nossos pequenos, o acolhimento disponibilizado as famílias e o vínculo cultivado, fez com que nossa escola continuasse a prosperar ano após ano.
Como já disse Anísio Teixeira “Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim, VIDA no sentido mais autêntico da palavra.”, nossa escola se tornou a prova de que quando educamos com amor, nossas crianças se desenvolvem de forma livre, completa e capaz, sua felicidade nos fortalece para crescermos juntos, formando uma família composta por diferentes membros, crianças, pais e colaboradores, andando juntos em pró de um futuro brilhante.
Com a finalização de mais um ano chegando às crianças do 1º e 2º ano do integral, vivenciaram momentos únicos e da forma mais especial possível, juntos. Eles não apenas se tornaram amigos, mas também companheiros,aprenderam uns com os outros, descobriram o encanto em crescer, a diversão que pode ser encontrada todos os dias ao descobrir algo novo. Essas crianças demostraram apoio, aceitação e empatia durante esse ano letivo, as memórias que criaram juntos ficaram vivas em seus corações conforme forem se desenvolvendo, saberão que cresceram em uma escola que tinha uma visão de amor e respeito, gerando nesses pequenos o sentimento de pertencimento.
Torna-se visível no olhar de cada criança, no sorriso que estampa seus rostos que a felicidade é uma parte presente em seus dias, o Centro Educacional Construindo o Saber se tornou uma escola de tradição, e trouxemos alguns desses momentos registrados em fotos para vocês conhecerem, esperamos que gostem de ver um pouquinho do nosso dia-a-dia.
Turma: 1º e 2º Ano do Integral
Professoras: Josimara e Veronica