Na disciplina de matemática o 4º ano A tem aprendido o conceito de simetria e as diferentes formas como elas se apresentam. Em aulas com o geoplano puderam identificar as diferentes formas de simetria e o conceito de eixo simetrico. Em sala de aula com a teória aprenderem sobre a simetria de translação e simetria de reflexão.

Para que o conceito concreto chegasse até os alunos eles puderam recortar desenhar e brincar com figuras simétricas no geoplano. Mas porque não levar esse conhecimento além das nossas aulas de matemática?

Quanto mais cedo a criança for introduzida a um segundo idioma, mais facilidade ela terá neste aprendizado. Por isso, nossa proposta de educação verdadeiramente bilíngue com imersão diária em inglês. Essa metodologia segue um padrão de abordagem lúdico, estimulante e desafiador e faz com que os pequenos aprendam a língua inglesa por diversas experiências e vivências.

Pensando nisso a professora Karina com o auxílio  da teacher Juliana elaboraram uma aula cheia de diversão e conhecimento. Os alunos através da teacher Juliana compreenderam o vocabulário em inglês dos termos aprendidos em matemática e para deixar o aprendizado divertido em uma aula multidisciplinar montaram um desafio em Lego para entender sobre o eixo de simetria e a simetria de reflexão.

O desafio era criar uma imagem com as peças de lego, o amigo deveria reproduzi-lá utilizando o conceito de simetria de reflexão, que consiste em imagens que apartir do eixo simetrico reflete como em um espelho. Após o outro amigo lançava um desafio para ser então reproduzido através da mesma técnica de simetria.

Criaram então verdadeiras obras primas! Ficou muito lindo e divertido.

Turma: 4º Ano A

Leave a Reply

Open chat