Nada melhor que juntar a diversão com o aprender, não é?

A turma do 3º ano B, levando em consideração o estudo do gênero literário Instruções, teve o desafio de construir seus próprios brinquedos, jogos ou brincadeiras e ainda criar suas regras.

O brincar tem uma função muito relevante no processo de ensino e aprendizagem. Ao criar e estruturar o seu próprio brinquedo ou brincadeira, os alunos permitem que sejam estimuladas algumas funções cognitivas, pois para estruturar-se eles precisarão organização, planejamento, flexibilidade cognitiva, criatividade, manutenção da atenção, memória operacional e diversas outras capacidades mentais. Além disso, ficam muito mais tempo entretidos na brincadeira pois eles têm que construir o que é diferente do brinquedo comprado, afinal não veio pronto.

Crianças que brincam e criam com sucata, recicláveis, potes e afins, aprendem com mais facilidade, são mais criativos, pensam fora da caixa e foi exatamente isso que a turma do 3º ano B junto com sua família fez, pensou fora da caixa e proporcionou novas formar de ver o brincar.

Professora: Veronica Cerutti

Turma: 3º ano B

Leave a Reply

Open chat