Minecraft no 6° ano

No dia 28 de julho a turma do 6° ano A utilizou o jogo Minecraft for Education na aula de Inglês, o Minecraft tem desempenhado um papel significativo no aprendizado da língua inglesa para muitos usuários em todo o mundo. O jogo oferece um ambiente imersivo onde os jogadores precisam interagir e se comunicar em inglês para alcançar seus objetivos. Através da construção de estruturas, resolução de enigmas e colaboração em servidores, os jogadores são incentivados a usar o idioma de forma prática.

O jogo apresenta um vasto conjunto de vocabulários, desde termos relacionados à construção até expressões utilizadas em jogos de aventura. Essa variedade estimula a aprendizagem de palavras e frases em diferentes contextos. Além disso, muitos servidores possuem comunidades internacionais, o que requer a comunicação em inglês para se envolver com outros jogadores.

A interação em Minecraft não apenas ajuda na aquisição de vocabulário, mas também aprimora habilidades de compreensão auditiva e leitura. Os jogadores frequentemente precisam seguir instruções, participar de discussões e ler materiais em inglês para progredir no jogo.

Dessa forma, Minecraft se tornou uma ferramenta educacional poderosa, estimulando os jogadores a desenvolverem suas habilidades linguísticas enquanto se divertem e exploram um mundo virtual. Isso mostra como os jogos podem ser uma adição valiosa ao ensino tradicional de idiomas.


On July 28th, the 6th-grade class A used the Minecraft for Education game in their English class. Minecraft has played a significant role in language learning for many users worldwide. The game provides an immersive environment where players need to interact and communicate in English to achieve their goals. Through building structures, solving puzzles, and collaborating on servers, players are encouraged to use the language practically.

The game presents a vast array of vocabularies, ranging from construction-related terms to expressions used in adventure games. This variety stimulates the learning of words and phrases in different contexts. Moreover, many servers have international communities, necessitating English communication to engage with other players.

Interaction in Minecraft not only aids in vocabulary acquisition but also enhances listening comprehension and reading skills. Players often need to follow instructions, take part in discussions, and read materials in English to progress in the game.

In this manner, Minecraft has become a powerful educational tool, motivating players to develop their language skills while having fun and exploring a virtual world. This underscores how games can be a valuable addition to traditional language education.

 

Turma: 6° ano

Professora: Aline