Garanta a sua!

Matrículas 2022

Projeto Pedagógico

A escola Construindo o Saber, com grande reconhecimento e tradição em Balneário Camboriú, oferece uma educação notável, caracterizada por oportunidades extraordinárias para alunos do pré-escolar até o 9º ano. 

Acreditamos que a forma como as crianças aprendem é tão importante quanto o que aprendem, porque o sucesso acadêmico está inexplicavelmente ligado à construção de competências socioemocionais. Ao adotar essa abordagem, priorizamos o crescimento social, emocional e acadêmico de nossos alunos dentro da comunidade escolar segura e solidária do Construindo o Saber. A linguagem do professor, as consequências lógicas, as rotinas estabelecidas e as escolhas adequadas à idade promovem a autonomia e independência do aluno.

Projetado para rever, reposicionar e revitalizar o trabalho na área de educação, o nosso Projeto pedagógico dá diretrizes e orientações para a reestruturação do ensino em várias dimensões. 

Nosso foco é simples: inspirar os alunos a buscar todo o seu potencial para aprender, liderar, servir e mudar o mundo.

Núcleos de Desenvolvimento

Além do currículo principal e dos demais programas do Construindo o Saber, nossos alunos podem participar de uma variedade de atividades eletivas e extracurriculares, através de nossos núcleos de desenvolvimento.

Quando você entra nas salas de aula da Escola Construindo o Saber, as crianças estão descobrindo novos conceitos, colaborando e resolvendo problemas com atividades práticas.

Muito mais que despertar o amor pelo aprendizado, comemoramos os talentos, interesses e habilidades únicos de cada aluno, promovendo o espírito inovador de cada criança. Esse são nossos Pilares e nossa Filosofia de ensino.

Método Eleva

É a evolução do ensino, através do aprimoramento das habilidades, com total foco no desenvolvimento único de cada aluno.

Bilíngue

Plataforma de ensino internacional com o exclusivo método International School. O aluno vivendo o inglês de verdade.

LIV

Laboratório de Inteligência de Vida – uma forma completamente revolucionária de aprendizado com foco no lado humano de cada aluno.

29 Anos

Há mais de 29 anos, ensinando de forma completa os alunos, buscando novos métodos de ensino e formas de aprendizado.

Nossas Competências

1

Conhecimento

Capacidade do estudante de conhecer, entender e explicar o mundo, para intervir na realidade.Diálogo com todos os componentes curriculares. Fala da importância do currículo ser motivador, de estimular o desejo de aprender, a curiosidade, a vontade realmente de lidar com o conhecimento. Fala da vontade de buscar a informação e a utilização do conhecimento na vida prática. Contextualiza o conhecimento dialogando com a realidade, aprendendo sempre e colaborando para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

2

Bilíngue

Essa competência visa desenvolver soluções bilíngues efetivas no ensino do idioma inglês, em sintonia com a realidade das escolas brasileiras. O programa da International School segue abordagem metodológica CLIL, que promove o aprendizado por meio da integração entre linguagens e conteúdos, ou seja, utiliza o inglês como meio de instrução, aliado a conhecimentos de outras disciplinas, com a missão de transformar vidas por meio de Educação Bilíngue. International School, tricampeão com o Prêmio Top Educação 2017, 2018 e 2019, como o melhor programa bilíngue do Brasil.

3

Repertorio Cultural

Essa competência fala da expansão do repertório cultural. Dessa capacidade dos estudantes de analisarem e produzirem arte e cultura. Ela transita entre as áreas de linguagem e de ciências humanas. Os currículos precisam incluir habilidades relacionadas à capacidade dos estudantes de utilizarem, de apreciarem as diversas manifestações tanto artísticas quanto culturais, oportunizando o aluno a sensibilização através de musicas, visitas à museus, jardins e livrarias; ler e declamar poesias, valorizando todas as manifestações e representações artísticas e culturais, respeitando e valorizando a diversidade cultural, acolhendo as visões de mundo nelas implícitas.

4

Comunicativa

Acessar e construir conhecimentos em diferentes linguagens (verbal, verbo-visual, corporal, multimodal, artística, matemática, científica e tecnológica) para comunicar-se de forma ética, clara e objetiva, expressando ideias, emoções, experiências e opiniões e produzindo sentidos em diferentes contextos nas esferas local e mundial.

5

Cultura Digital

Apropriar-se das tecnologias digitais de informação e comunicação e mobilizá-las eticamente para acessar, tratar, disseminar informações, produzir conhecimentos, interagir socialmente e tomar decisões no cotidiano, procurando ler o mundo e suas transformações.

6

Lógico Analítica

Exercitar e mobilizar conhecimentos, atitudes, curiosidade intelectual, criatividade e pensamento crítico e reflexivo, a fim de acessar, investigar, identificar, selecionar e aplicar estratégias adequadas para a resolução de problemas variados nos diferentes contextos relacionados com a vida real e os desafios contemporâneos.

7

Colaborativa

Agir como cidadão responsável, reconhecendo-se como parte de uma coletividade no exercício de relações baseadas no diálogo, na empatia, na solidariedade, na compaixão e na valorização da diversidade para intervir nas esferas local e global e promover a cultura da paz.

8

Intrapessoal

Organizar, definir metas e agir com autonomia, responsabilidade, resiliência e determinação para planejar e realizar projetos pessoais, profissionais e sociais. Reconhecer limites, potências e interesses pessoais para cuidar de sua saúde física e emocional, superar obstáculos e comprometer-se com um mundo mais justo e humano.

9

Politico Social

Compreender o mundo físico, político e social e com ele interagir de modo a tomar decisões sustentáveis e responsáveis para promover de forma colaborativa os direitos humanos e a consciência socioambiental, com posicionamento ético no cuidado consigo com os outros e com o planeta.

Método ELEVA

foco em resultados e a preparação para o ENEM desde as séries iniciais continuam sendo preocupações fundamentais. Garantir o sucesso na entrada para a faculdade ainda é um dos principais objetivos de pais, educadores e alunos.

Entretanto, as demandas do aluno atual vão muito além dessa tradição de conteúdo e resultado. Ele deve ser motivado a entender por que deve estudar cada assunto e desenvolver habilidades que permitam solucionar problemas inéditos que aparecem ao longo da vida. Essa cultura de aprendizagem é fundamental para que o aluno obtenha sucesso pessoal e profissional e, indubitavelmente, é uma componente-chave para o sucesso da escola moderna.

International School

Atualmente, milhares de alunos já têm suas vidas transformadas por meio das Soluções Bilíngues da International School. Nosso método já é utilizado por mais de 200 escolas e, graças ao nosso compromisso de oferecer produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade, nosso nível de NPS – Net Promoter Score (“Média de Satisfação de Clientes”) é de 92!*.

E foram exatamente o empenho e excelência que nos garantiram, por dois anos consecutivos (2017 e 2018), o título de “Melhor Sistema de Ensino Bilíngue” concedido pelo prêmio TOP Educação

LIV

O LIV é um programa desenvolvido pelo grupo Eleva Educação e tem como principal objetivo promover a educação socioemocional. Aplicável a instituições de ensino, o programa conta com atividades que estimulam os sentimentos e os relacionamentos, todas adaptadas para cada fase da vida do estudante.

Oferecido dentro da grade curricular, o programa contribui para a formação de cidadãos mais completos para os desafios do século XXI, sejam eles pessoais, profissionais ou de qualquer outro âmbito da vida dos estudantes. Os materiais estimulam a reflexão, o debate, a escuta, a investigação e o questionamento, sem que haja respostas “corretas” ou “esperadas”.

Matrículas CECS 2022

Conforme previsão em Regimento Escolar e em respeito às disposições legais do artigo 476 do Código Civil (Lei 10.406/2002) e artigo 5º da lei 9.870/99, iniciaremos o processo de matrículas para o ano letivo. Para que sejam cumpridas as exigências em relação a matrícula, os documentos abaixo relacionados deverão ser entregues à Secretaria Escolar NO ATO DA MATRÍCULA.

  • Fotocópia da certidão de nascimento ou RG do aluno.
  • Declaração de frequência ou transferência para alunos a partir de 04 anos de idade e Histórico Escolar original para alunos a partir do 1º Ano do Ensino Fundamental I.
  • Fotocópia de comprovante de vacinação contra rubéola e sarampo (carteira de vacinação).
  • Fotocópia do RG e CPF dos responsáveis pelo contrato.
  • Fotocópia do comprovante de residência atualizado.
  • 1 (uma) foto 3x4 recente do aluno.
  • Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis.
  • Contrato de prestação de serviços educacionais, devidamente preenchido e assinado pelos responsáveis.
  • Certidão de quitação de débitos com a escola anterior, nos termos da Lei nº 12.007/2009.

Datas e Vagas

ARRASTE PARA VISUALIZAR
  Início das Matrículas Encerramento
Educação Infantil Outubro 2021 Fevereiro 2022
Ensino Fundamenta I Outubro 2021 Fevereiro 2022
Ensino Fundamental II Outubro 2021 Fevereiro 2022

*VAGAS LIMITADAS

Open chat