A elaboração da linha do tempo pelos alunos do 5º ano B na aula de história foi uma atividade empolgante e educativa. Nossa turma mergulhou no passado, explorando os eventos mais significativos que moldaram suas vidas até hoje.
Primeiro, os alunos foram desafiados a coletar informações sobre eventos importantes, com seus familiares. Cada estudante escolheu um período ou evento que mais os interessava, o que tornou o exercício ainda mais envolvente, pois despertou seu entusiasmo pessoal pela história. Em seguida, os alunos começaram a organizar suas descobertas em uma linha do tempo em forma de cartazes, com muitas fotos. Esse processo ajudou a melhorar suas habilidades de organização e síntese, pois apreciamos a importância da precisão e da cronologia correta na criação de uma linha do tempo eficaz.
À medida que a linha do tempo tomava forma, os alunos também tiveram a chance de se envolver em discussões e compartilhar suas vivências com os colegas. Por fim, a apresentação das linhas do tempo foi uma ocasião emocionante. Cada aluno teve a oportunidade de compartilhar sua linha do tempo, explicando os eventos que escolheu e por que eram relevantes.
Isso estimulou a expressão oral e a confiança, bem como o desenvolvimento das habilidades de comunicação. A elaboração da linha do tempo, na aula de história, foi uma experiência educativa enriquecedora para os alunos do 5º ano B.
Turma: 5° ANO B
Professora: Ana Luisa Zardo