Dia Internacional da Mulher – 1º Ano A

 

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente no dia 08 de março. A data frisa a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. É comum nesse dia, as pessoas homenagearam as mulheres com flores, presentes, mensagens e frases.

Em alguns lugares ocorrem conferências e eventos dedicados aos temas da igualdade de gênero, violência contra a mulher, conquistas e histórias de luta, feminismo, etc.

A escola tem papel importante de motivação à busca pela igualdade. Por isso no Dia da Mulher, e durante a semana da mulher, a escola busca incentivar debates que desconstruam imagens estereotipadas do que é ser mulher. A turma do 1º Ano A da Prof. Dionessa não deixou essa data passar em branco e conversou sobre o tema, como as funções sociais às quais as mulheres estão expostas: seja na escolha de um brinquedo, de uma brincadeira ou de uma profissão…

Para trabalhar o assunto numa esfera mais lúdica, os alunos fizeram uma atividade muito especial: Com a ajuda da Professora eles construíram uma varinha mágica e escolheram um lindo poema para lerem em casa para as mulheres que eles decidirem homenagear. Ao ler o poema e apontar a varinha para a mulher especial, as crianças estarão lançando-lhes “desejos encantados”!

Segue abaixo as palavras mágicas da cartinha:

“Com esta varinha mágica eu quero desejar que o mundo inteiro possa te respeitar! ”

Além disso, eles complementaram o cartão com frases escritas a próprio punho, como “Eu te admiro”, “Parabéns”  “Amo você”.

A atividade despertou o interesse no assunto, e deixou as crianças muito animadas para surpreender suas mães e demais mulheres de suas vidas

Leave a Reply

Open chat