Em suas mais variadas manifestações, o amor é fraternal, amigo e cuidadoso. Amor também é disciplina.

 É vivido no dia a dia, em olhares, gestos, palavras, silêncios. É sentido entre irmãos, amigos, vizinhos, casais – aquele laço de afeto, de querer bem. Assim, falar de amor aos pequenos, por si só, já pode ser um ato de amor. A palavra que conduz uma breve explicação que seja desse sentimento, já é tempo doado, já é palavra de carinho, amor aos pouquinhos.

Além de tudo isso, dar nomes aos sentimentos vivenciados, contribui para que eles identifiquem suas emoções. O que tem sido um tema bastante recorrente na educação Infantil em nossa aula do LIV (Laboratório inteligência de vida).

Nessa aula, os alunos puderam falar e desenhar quem eles amam, podendo ser pessoas ou objetos. Após esse momento cada aluno apresentou seu desenho feito dentro do coração para seus colegas e finalizamos montando a árvore do amor no caderno de desenho.

Os alunos ouviram também a música Axé do Amor, música sugerida do nosso material de apoio, para que possam entender melhor sobre o sentimento apresentado.

Ao final da aula os alunos participaram de uma brincadeira, onde teriam que fazer gestos para seus amigos quando a música parece de tocar. Os gestos feitos foram:

  • Abraços de costas;
  • Fazer coração com as mãos;
  • E cumprimentar com os pés.

Foi um momento muito divertido!

Turma Pré 1 B.

Professoras: Susana e Gabrieli.

Data realizada: 05/04/2021.

Leave a Reply

Open chat