News & Updates

Blog

17
mar

Simulado – 6º ao 9º Ano

Neste sábado, dia 14/03, os alunos de 6º ao 9º Ano realizaram as provas do “SIMULADO” . A avaliação aborda linguagens , ciências humanas e exatas e para os alunos de 9º Ano também a redação . Com os simulados , temos uma visão mais abrangente de como nossos alunos estão se desenvolvendo e como...
16
mar

Quem sou eu – Maternal I B 

A criança tem seu jeito próprio de  compreender o mundo e é por meio de observações  e estabelecendo relações com a realidade e com o meio social, o qual em primeiro momento se dá na família e logo depois na escola que se faz a construção do “eu”. Esta construção é um processo contínuo e...
16
mar

As propriedades da matéria – 4º ano A

A turma do 4º Ano A da professora Bruna aprendeu no componente curricular de Ciências as propriedades da matéria. Matéria é tudo que ocupa lugar no espaço e toda matéria tem propriedades que podem ser descritas.  Para o conteúdo ficar ainda mais divertido e prazeroso, fizemos uma atividade de observação onde foram disponibilizados diversos materiais...
12
mar

Fernanda e o conceito de Relações – 3º ano A

Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. O programa LIV trabalha o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nas crianças durante suas aulas, ampliando a compreensão de si, do outro e do mundo. Potencializa, também, a capacidade desse indivíduo de se relacionar, tomar decisões e encontrar caminhos para os desafios cotidianos....
12
mar

Aprendendo Português brincando – 2º A

No dia 19/02/2020 a turma do 2 ano A realizou atividades de português com jogos de quebra- cabeça, formação de palavras e cantigas de rodas; realizamos muitas atividades lúdicas, brincamos muito e nos divertimos. As crianças realizaram atividades lúdicas de português e conseguiram entender o processo das palavras: o que são letras, vogais e consoantes...
10
mar

Projeto Identidade Pessoal – Maternal I-A

Título: Projeto Identidade Pessoal Um dos grandes objetivos da Educação Infantil é criar condições para as crianças conhecerem, descobrirem e resignificarem novos sentimentos, valores, ideias, costumes e papéis sociais. A construção da identidade é gradativa e se dá por meio das interações sociais. Ora as crianças imitam o outro, ora diferenciam-se dele. Para ajudar as...
1 2 3 4 5 6 38
Open chat