Atividade Liv – Baú de fotos

No dia 06 de maio os alunos tiveram a aula LIV, contamos a história “Sementes de cenoura”, aonde o Lupe (personagem Liv) se sentiu triste, pois havia sonhado que era um bebê novamente, isso trouxe saudades dessa época, porém depois, ele percebeu que se fosse um bebê, não poderia brincar, correr e pular com seus amigos filhotes e que tudo na vida é um processo, inclusive a semente de cenoura, que passa por um processo de desenvolvimento, até se tornar uma cenoura.

Então pedimos aos alunos que trouxessem uma foto de quando eles eram bebês, para apresentar a turma, relembrando esse momento bom e observando o quanto cada amigo cresceu e se desenvolveu. Observamos também quais as diferenças e semelhanças que obtiveram durante esse período até agora.

Após esse momento, como tarefa de casa, os alunos junto com seus familiares procuraram fotos antigas de toda a família e trouxeram para a escola.

Foi um momento muito legal aonde pudemos relembrar com cada colega e observar nossos familiares, com quem nos parecemos quando crianças e aprender também todo esse processo que passamos em nossa vida; as principais etapas da vida humana que são: infância, adolescência, fase adulta e velhice.

Ao final, brincamos de adivinhar qual é o amigo, cada colega escolheu uma foto de bebê e tinha que adivinhar a qual colega pertencia.

Tuma: Pré I A

Professoras: Amanda e Priscila

Leave a Reply

Open chat