Aprender brincando – 3º ano A

Aprender brincando é muito mais divertido.

A turma do 3º ano A, aprendeu divisão, metade e triplo com brincadeiras. Foi proposto o uso de cores e “bis” para que com interação e desafios diferentes cada criança fosse criando possibilidades de aprendizado.  Assim de forma concreta construindo conceitos.

Essa atividade proporcionou a cada criança identificar suas fragilidades e superá-las. Unir o lúdico ao processo de ensino viabiliza o crescimento e a felicidade, algo tão buscado em uma sala de aula.

      Ensinar e aprender matemática pode e deve ser uma  experiência com bom êxito do sentido de algo que traz felicidade aos alunos. Curiosamente quase nunca se cita a felicidade dentro dos objetivos a serem alcançados no processo ensino-aprendizagem, é evidente que só poderemos falar de um trabalho docente bem feito quando todos alcançarmos um grau de felicidade satisfatório. (CORBALÁN, apud ALSINA, 1994, p. 14).

Professora: Verônica Cerutti

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