A sala do 4º ano B se transformou em um verdadeiro centro de aprendizado e diversão, onde os jogos educativos desempenharam um papel fundamental. Com entusiasmo e muita energia, os alunos mergulharam em desafios que transformaram conceitos teóricos aprendidos sobre regras e textos instrucionais em experiências práticas e interativas.
Os jogos selecionados foram cuidadosamente escolhidos para abranger diversas áreas do conhecimento, desde matemática, raciocínio, concentração, agilidade até o respeito as regras. Em cada partida, os alunos desenvolviam não somente habilidades essenciais, mas também trabalho em equipe, resolução de problemas e saber a importância das instruções e regras em todos os jogos e brincadeiras.
Dentre os jogos trabalhados, havia um jogo de carta que incentivava a prática das operações matemáticas de forma divertida trazendo a história de grandes matemáticos que influenciaram esta prática milenar que faz parte da nossa história. Além disso, jogos de encontrar objetos que estimularam a concentração e coloca em prática não só o vocabulário do dia a dia as também o adquirido durante as práticas de leitura, jogos de estratégia que estimulam o raciocínio, jogos de agilidade, equilíbrio e concentração.
O ambiente de sala de aula se encheu de risadas e discussões animadas, com cada aluno ansioso para mostrar suas habilidades e aprender algo novo. Essa metodologia não apenas tornou o aprendizado mais prazeroso, mas também incentivou a participação ativa e o engajamento de todos.
Os alunos do 4º ano B adoraram, integrar jogos educativos ao currículo provou ser uma estratégia eficaz para tornar o ensino mais dinâmico e envolvente, transformando a sala de aula em um espaço onde aprender é, acima de tudo, uma grande aventura.
Turma: 4º ano B
Professora: Mylena Gabriela Gomes Pereira Gasperi