O parque é mais do que apenas um local de lazer para a turma do 5° ano B. É um ambiente de aprendizado vital onde a interação desempenha um papel fundamental no desenvolvimento holístico das crianças.
Em primeiro lugar, a interação no parque é uma oportunidade preciosa para as crianças aprimorarem suas habilidades sociais. No ambiente escolar, as interações muitas vezes são limitadas pelas dinâmicas da sala de aula e pelas relações estabelecidas. No entanto, no parque, as crianças têm a liberdade de se misturar com colegas de diferentes turmas. Isso estimula a capacidade de socialização, ensinando-lhes a importância da comunicação, cooperação e resolução de conflitos.
Além disso, o parque oferece um cenário ideal para promover a atividade física e a saúde. Com a crescente preocupação com os níveis de sedentarismo entre as crianças, é essencial fornecer, oportunidades para que elas se envolvam em atividades físicas regulares e neste lugar, as crianças são incentivadas a correr, pular, escalar e explorar, promovendo não apenas a aptidão física, mas também o desenvolvimento motor e a coordenação.
Em suma, a interação durante o quinto ano no momento do parque não é apenas uma pausa bem-vinda na rotina escolar, mas uma parte essencial do processo de aprendizagem e desenvolvimento das crianças. Proporcionando oportunidades para crescimento social, físico, cognitivo e emocional, o parque se torna um verdadeiro playground de aprendizado.
Turma: 5º ano - B
Professora: Brenda Ferraz Poli