Uma educação de qualidade

Imersas na era digital, onde a busca de respostas e resoluções de problemas são cada vez mais instantâneas, nossas crianças e adolescentes sofrem com a espera e com a impossibilidade de terem as suas necessidades e vontades atendidas na hora e na maneira que querem. A inabilidade em diferenciarem entre o querer e o precisar torna a educação de uma criança uma tarefa cada vez mais trabalhosa, pois nós adultos também encontramos dificuldades de classificar o que é urgente em nossas vidas.

Não diferenciar os níveis de importância das atividades e desejos que temos, nos dá a eterna sensação de incapacidade de atingirmos nossos ideais. Isso aumenta significativamente a ansiedade,
a irritabilidade e a impaciência que grande parte das pessoas apresentam em relação à espera e ao tédio. Precisamos nos treinar diariamente para a observação real de nossas necessidades com atenção e presença. Isso só ocorre se nos permitirmos.

Precisamos nos questionar por que estamos nos sentindo de determinada forma e se será através de atitudes ou apenas da auto observação de como estamos que encontraremos alívio.

Leave a Reply