Tarde de música – MIII-B

A turma do MIII-B durante a tarde do dia seis de setembro tiveram uma tarde com muita música. A música, que passa de geração para geração e é uma das linguagens mais antigas da humanidade, faz parte de nosso contexto educacional. Ela possui um papel importante na educação das crianças, contribuindo para o desenvolvimento psicomotor, socioafetivo, cognitivo e linguístico, além de ser facilitadora do processo de aprendizagem e uma grande aliada no crescimento saudável.
Observar, discutir, comparar, descobrir semelhanças e diferenças são pontos importantes que a proposta interdisciplinar, envolvendo as áreas de Natureza e Cultura, Arte e Música, prioriza para os alunos da Educação Infantil.

O repertório tem como tema central o Brasil. Na Educação Infantil  por exemplo, as aulas abordam as brincadeiras e cantigas da cultura brasileira;  a vida das pessoas que moram perto da floresta e do mar; o enfoque está na maneira de viver no campo e na cidade. são destacados temas como a evolução dos processos tecnológicos de comunicação e a preservação do meio ambiente. A cada aula, as crianças encontram possibilidades para compreender melhor o lugar onde vivem.

Leave a Reply