Sistema monetário na prática – 1° Ano A e B

No início do mês de outubro pedimos que as famílias trouxessem para a escola um recipiente pequeno, com tampa, para que pudéssemos confeccionar um cofrinho com as crianças em sala.

Assim, depois de uma aula divertida, colorida e cheia de criatividade os alunos personalizaram seus cofrinhos e levaram para casa com o intuito de economizar/guardar o dinheiro por duas semanas.

Na data marcada, eles trouxeram o cofrinho para a escola, e em dupla fizeram a contagem do dinheiro, para reforçar o aprendizado na soma dos valores, auxiliando ou sendo auxiliado pelos amigos e pela professora.

No dia seguinte, o cofre retornou para casa, onde conforme combinado as crianças deverão, com o auxílio de um adulto, comprar um Gibi para compor nosso Baú de Histórias da sala.

Esse Gibi ficará até o fim do ano conosco, assim todos poderão ler e se divertir com as histórias adquiridas com as economias de cada um; praticando a leitura, aguçando a imaginação e reconhecendo as muitas características que o gênero textual Quadrinhos apresenta.

As crianças amam histórias em Quadrinhos! E nós também!

Professoras Marielli e Dionessa.

Leave a Reply