Quem sou eu – Maternal I B 

A criança tem seu jeito próprio de  compreender o mundo e é por meio de observações  e estabelecendo relações com a realidade e com o meio social, o qual em primeiro momento se dá na família e logo depois na escola que se faz a construção do “eu”. Esta construção é um processo contínuo e quanto mais auto conhecimento, melhor se dá esse processo. Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com os pequenos.

Nosso Projeto “Quem Sou Eu”  teve como objetivo identificar os próprios gostos e preferências, valorizar o próprio nome, conhecer habilidades e limites, respeitando e valorizando a si mesmo e ao outro; se reconhecendo uma criança única e especial. Não podemos esquecer que a autonomia e autoestima também são processos desenvolvidos na construção do “eu”.

Realizamos em nosso Projeto várias atividades mas podemos destacar a construção da carteira de identidade dos pequenos, possibilitando o seu reconhecimento ao colar sua fotinho e carimbar seu dedinho, identificando suas caracteristicas e potencialidades.

Pofessoras: Aline Parisi e Jéssica

Leave a Reply