Fernanda e o conceito de Relações – 3º ano A

Você não pode mudar o que sente, mas pode aprender o que fazer com seus sentimentos. O programa LIV trabalha o desenvolvimento de habilidades socioemocionais nas crianças durante suas aulas, ampliando a compreensão de si, do outro e do mundo. Potencializa, também, a capacidade desse indivíduo de se relacionar, tomar decisões e encontrar caminhos para os desafios cotidianos.

Durante as aulas de LIV estabelecemos um espaço de fala e escuta, sem respostas “certas ou erradas”, promovemos reflexão, debate, empatia, questionamento e proatividade. Em um destes momentos o 3º ano A trabalhou a compreensão das relações e o que cada criança entende ou sente ao relacionar-se com o mundo.

Muitas falas interessantes surgiram como: “tem o lado bom e ruim”, “nos relacionamos não só com as pessoas, mas também com a natureza”, “uma relação pode ser com muitas coisas mas deve sempre ter respeito e amor”, “mas as vezes mesmo nos gostando muito pode ser que briguemos”…. Enfim, criamos a nossa pulseira das relações e ela servir de elo entre a nossa turma…

Professora Verônica Cerutti

Leave a Reply