Brincando e aprendendo na escola – Maternal III A

A mente de uma criança é muitas vezes comparada a uma esponja, dada a sua capacidade de absorver o mundo a sua volta.

Eles nascem desprovidos de toda a informação e precisam aprender a falar, andar e interagir com as pessoas em um curto espaço de tempo.
As atividades para educação infantil são importantes no processo de aprendizado, pois ampliam o crescimento intelectual da criança, auxiliando no desenvolvimento da capacidade motora, afetiva e de relacionamento social.

Brincando, a criança aprende a respeitar regras, ampliar o relacionamento social e respeitar a si mesmo e ao outro. Por meio do universo lúdico que a criança começa a expressar-se com maior facilidade, ouvir, respeitar e discordar de opiniões, exercendo a liderança dela, e sendo liderada, compartilhando a alegria de brincar.
Ou seja, a atividade para educação infantil tem o poder de educar e divertir ao mesmo tempo. As emoções envolvidas nesse processo criam uma memória afetiva, ampliando o potencial de retenção da informação.

Nossas tardes na escola são sempre muito produtivas e divertidas, onde os alunos têm a prazer de realizar as atividades com alegria e entusiasmo.

Professora : Susana Roberta Campos Pereira.

Leave a Reply