Aula com a psicóloga sobre características imutáveis e mutáveis- 2°A e do 2°B

Hoje às turmas do 2°A e do 2°B tiveram uma atividade com a psicóloga da escola para conscientização e reflexão sobre características pessoais mutáveis, aonde falamos sobre nossas atitudes e imutáveis aonde falamos sobre características pessoais físicas, familiares, sociais…
Percebemos que as características imutáveis tem que ser respeitadas e aceitas por nós mesmos e por quem convive conosco. Nessas características citamos estatura física, peso, cor de pele, tipo de cabelo, cicatrizes entre outras. A melhor maneira das crianças respeitarem as diferenças é com o exemplo dos adultos com quem convivem. Como adultos responsáveis pelo senso crítico das nossas crianças, precisamos cuidar com nossos preconceitos através de falas, piadas e intolerâncias.
Já nas características mutáveis, falamos sobre atitudes positivas ou negativas que interferem nos grupos sociais que vivemos. Inveja, fofocas, desobediência, intolerância, ciúmes, possessividade, falta de empatia, agressividade, gritos desnecessários são alguns dos pontos que os alunos observaram que atrapalham para uma boa socialização dentro e fora da escola.
As crianças são seres em total desenvolvimento na formação de seus caráteres. Precisamos orientá-los para que sejam pessoas empática, gentis e educadas.

Leave a Reply