A importância do método bilíngue para alfabetizar seu filho

Num mundo cada vez mais globalizado falar Inglês é uma necessidade. A opção pela educação bilíngue da International School prepara seu filho para as oportunidades e desafios que eles enfrentarão no futuro.

Uma pesquisa da Universidade de York, em Toronto, Canadá, apontou que crianças bilíngues desenvolvem habilidades cognitivas mais rapidamente do que aquelas alfabetizadas somente em uma língua e que a compreensão da estrutura da linguagem é mais profunda e a capacidade de concentração é maior. O estudo revelou ainda que todas as crianças bilíngues têm vantagem sobre as monolíngues em termos de controle cognitivo não verbal.

Baseado no conceito de que aprender inglês deve ser uma atividade motivadora, a coleção The X Factor, do programa bilíngue da International School, desenhada para o Ensino Fundamental II, trará diversos recursos didáticos, como: atividades lúdicas, games, robótica e realidade virtual, que apoiam o Ensino Bilíngue e o potencializam. A primeira revolução que trazemos, na verdade, é na maneira de expor o conteúdo: trocamos o convencional livro didático para o formato revista. Mais dinâmico e descontraído, a leitura desse estilo editorial traz menos resistência por parte dos alunos.

 

Além disso, nossa equipe CECS aposta bastante no conceito de Hands-On e Do It Yourself, para que o aluno seja um agente ativo na construção do conhecimento. Logo, trabalhamos com situações-problema que instigam o pensamento crítico na busca por soluções. Assim, o contato com a Língua Inglesa será feito através da interdisciplinaridade promovendo a integração curricular.

Leave a Reply