A Escola

A Escola

Nesses 27 anos, o CECS vem crescendo em estrutura física, equipamentos, tecnologia, número de alunos e funcionários. Inovando e aprimorando cada vez mais a qualidade de ensino, fazendo educação para a vida.

O Centro Educacional Construindo o Saber iniciou suas atividades no dia 02 de março de 1992, por Maria de Fátima Pereira. Inicialmente localizado na rua 902 número 340 em Balneário Camboriú no estado de Santa Catarina, a professora Maria de Fátima Pereira, amando a profissão e seus alunos, imaginava a possibilidade de fazer educação com mais alegria, paixão e sonho: Idealizava uma escola em que o aluno se sentisse amado e valorizado, onde pudesse desejar, sonhar, imaginar, criar, e transformar.

Acreditando na valorização e dignificação da criança e do jovem, fazendo a educação transdiciplinar, trabalhando no currículo a defesa da vida no mais amplo sentido levando o aluno a qualificar a vida, resgatando os valores morais, proporcionando um atendimento personalizado as necessidades individuais de cada um.

Mais sobre nós

Após uma longa espera, no ano de 2007,concretizou-se a construção da tão sonhada escola nova, com 1.600 m² de área construída e mais 3 terrenos, ampliando o espaço, tendo, assim, a possibilidade de oferecer uma ampla área recreativa, além de uma linda horta orgânica.

Hoje, em 2019, o Centro Educacional Construindo o Saber oferece programa bilíngue para todas as séries e promove o desenvolvimento completo, abrangente, global do aluno. Atua oferecendo conhecimento, prática, aplicação e suporte pedagógico, psicológico, além de manter na instituição o apoio permanente de Nutricionista e Fonoaudióloga, o CECS amplia este suporte às famílias em forma de convênios com várias empresas parceiras que se solidarizam com a filosofia de Qualidade de Vida da escola.

Ser CECS é fazer parte de uma família que valoriza o ser humano, busca a melhoria contínua da rotina de vida e diferencia-se pelo cuidado com o Mundo! Ser CECS é ser integrante e sentir-se integrado.